Trilogia ‘The Bronze Horseman’ no SKOOB!

A internet está recheada de redes sociais e comunidades de pessoas que têm interesses em comum. A maioria delas, convém ressaltar, é uma verdadeira perda de tempo.  Porém nem tudo está perdido no mundo virtual. Para internautas como nós, leitoras de The Bronze Horseman e aficcionadas por leitura – seja qual for seu gênero favorito – existe uma rede social que se tornou meu mais novo vício internético. O SKOOB, alguém aí conhece?

Bem, o Skoob não é uma novidade, já tem até uma quantidade considerável de participantes. Eles podem interagir trocando idéias sobre os livros que têm lido, eleger seus favoritos, montar uma espécie de “estante virtual” na qual vai formando uma lista dos livros que o usuário já leu, assim com suas pretensões, listas de desejos, etc.

É possível também deixar resenhas na página de cada livro, possibilitando que os usuários que ainda não leram aquela obra, tenham uma noção do que esperar de seu conteúdo.

É um mundo fascinante para quem gosta de leitura. As comunidades são divididas por autores e gêneros literários, às vezes também por idiomas.

No perfil de cada usuário há um contador chamado “Paginômetro”, que soma o total de páginas que você já leu, de acordo com as obras que você registrou como ”Lidas”.

Para mim caiu como uma luva, pois tenho mania de anotar em qualquer lugar (caderno, agenda, celular, notinha de cartão de crédito, etc.) títulos que amigos sugerem, ou que vejo em alguma livraria. No Skoob adiciono todos os títulos que pretendo ler, e à medida que vou terminando cada leitura, marco como “Lido” e sigo para o próximo!

Enfim, aos poucos, estou me desligando das redes sociais inúteis, que têm pouco a me acrescentar, e estou aderindo às comunidades que têm pessoas com os mesmos interesses que eu e que fazem com que meu tempo “perdido” na internet não seja tão perdido.

O Skoob é uma rede social brasileira, portanto a maioria dos usuários é brasileiro e o idioma principal é o português. Entretanto freqüentemente nos deparamos com títulos registrados em outros idiomas. Isto acontece pelo fato de muitas obras não terem sido publicadas no Brasil, como é o caso da nossa adorada Saga The Bronze Horseman. Felizmente em breve poderemos adicionar um perfil do primeiro volume em português, pois como podem conferir AQUI, os direitos para publicação do mesmo foram comprados por uma editora brasileira.

Criei recentemente um perfil para The Summer Garden, o terceiro e último volume da Trilogia, pois era o único que ainda não fazia parte do acervo do Skoob. Quem tiver perfil lá e quiser adicionar, aqui está o link: The Summer Garden.

The Bronze Horseman no Skoob | Tatiana and Alexander no Skoob

Beijos e até a próxima!

~ Alê

3 pensamentos sobre “Trilogia ‘The Bronze Horseman’ no SKOOB!

  1. Encontrei esta pagina por acaso quando procurava a musica “Ochi Chernye” ….excelente pesquisa .. adorei .. felicidades

    • Muito obrigada, Olga, seja sempre bem-vinda! Se você gostar de leitura, nós recomendamos esse belíssimo romance da autora Paullina Simons. Será lançado em breve no Brasil. Abraços!

  2. Pingback: Concorra a um exemplar de ‘O Cavaleiro de Bronze’ no Skoob! | The Bronze Horseman Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s