O que Paullina Simons ouvia enquanto escrevia ‘The Summer Garden’?

Gosto de ler minhas histórias favoritas com uma espécie de trilha sonora a qual, de acordo com minha idéia da história e dos personagens, combine com o enredo, ajudando a criar uma atmosfera adequada e despertar sentimentos que me façam sentir dentro da história. Que me ajudem a compreender melhor os heróis e heroínas e suas alegrias, tristezas, derrotas e triunfos. Uma trilha sonora adequada faz com que a história me pareça mais real.

Esse é um hábito pessoal meu, talvez alguns de vocês se identifiquem com isso. Talvez não.

O fato é que ao longo da leitura dos três livros da saga The Bronze Horseman, ouvi repetidas vezes algumas músicas que, de acordo com meu julgamento, exprimiam os sentimentos de Tatiana e Alexander. Essas músicas ficaram em mim de tal maneira que tenho certeza que durante muito tempo, sempre que eu as ouvir, inconscientemente lembrarei de Leningrado, Lazarevo, Luga, Nova Iorque, Phoenix, etc.

Para minha grande satisfação, nossa querida autora Paullina Simons publicou hoje em seu twitter um vídeo de uma ópera à qual ela costumava escutar enquanto escrevia The Summer Garden. Poder entrar um pouco na cabeça e no coração dos autores de nossas histórias favoritas é uma forma de compreendermos melhor as motivações e anseiros de cada personagem, percebermos melhor a importância de cada acontecimento  em si.

Ei aqui o vídeo postado por Paullina Simons. Espero que gostem!

~ Alê

Deixe uma resposta

