O Ano Novo de Tatiana e Alexander em 1942

Enquanto todos nós passamos o Ano Novo em nossas grandes comemorações, como será que Tatiana e Alexander passaram o Ano Novo de 1942, em pleno cerco nazista sofrendo os horrores impostos ao povo russo?

Tatiana finalmente disse, “Alexander, como saberemos quando é o Ano Novo? Nós temos apenas um relógio o qual não está no horário certo à meses. E o rádio não está funcionando.”

Alexander apontou para o seu relógio de pulso, “Estou no horário militar. Sempre sei o horário precisamente. E vocês duas deveriam estar mais felizes. Não é desse jeito que se deve agir antes de uma celebração.”

Não havia mais mesa para preparar, mas eles colocaram suas comidas nos pratos, sentaram-se no sofá frente a bourzhuika e comeram o seu jantar da noite de Ano Novo feito de tushonka, uns pedaços de pão branco e uma colher de manteiga. Alexander deu cigarros à Dasha  e para Tatiana, com um sorriso, uma pequena bala, a qual ela alegremente colocou em sua boca. Eles se sentaram quietamente até que Alexander olhou em seu relógio e se dirigiu para colocar um pouco de vodka para eles. No quarto escuro eles se levantaram alguns minutos antes da meia noite e ergueram seus copos em nome de 1942.

Eles contaram os últimos dez segundos, bateram seus copos e beberam, e então Alexander beijou e abraçou Dasha, e Dasha beijou e abraçou Tatiana, e disse: “Vá em frente, Tania, não tenha medo, beije Alexander no Ano Novo,” e se dirigiu até o sofá, enquanto Tatiana levantava o seu rosto para Alexander, que se curvou em direção à Tatiana e cuidadosamente, gentilmente a beijou nos lábios. Essa foi a primeira vez que os lábios dele haviam tocado os dela desde St. Isaac’s.

“Feliz Ano Novo, Tania.”
“Feliz Ano Novo, Alexander.”

Dasha estava no sofá, com seus olhos fechados, uma bebida em uma mão e um cigarro na outra.

“Em nome de 1942,” disse ela.
“Em nome de 1942,” ecoou Alexander e Tatiana, permitindo-se uma rápida troca de olhares antes dele se dirigir ao sofá para se sentar perto de Dasha.

Excerto do livro ‘The Bronze Horseman‘ – ‘O Cavaleiro de Bronze’

~ Vivika  

3 pensamentos sobre “O Ano Novo de Tatiana e Alexander em 1942

  1. Vivika, como você conseguiu extrair isso do livro? Tá lendo de novo? Você é incrível, eu nem lembrava mais desse momento. É muito emocionante relembrar cenas da história, pois muitas vezes elas passam em branco durante a leitura e só depois adquirem um valor mais significativo.
    Obrigada por postar. Perfeito e muito pertinente!
    Feliz Ano Novo a todos, muita fartura, paz, saúde e felicidade, tudo o que Tatia e Shura não tinham naqueles dias.❤

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s