Citação do Dia

Não era que Tatiana nunca tivesse percebido isso ocasionalmente, como quando alguns dos amigos de Pasha a olhavam por mais tempo do que o necessário, ou acabavam ficando muito próximos a ela fisicamente. Na verdade, era porque ela nunca havia olhado para ninguém. 
Até Alexander.
Ele era novo. Transcendentalmente novo. Imemorialmente novo. Ela tinha pensado nisso já que toda a familiaridade instantânea entre eles era baseada em coisas que ela entendia – compaixão, empatia, carinho, amizade. Duas pessoas se encontrando. Necessitando sentar-se uma ao lado da outra no bonde, se esbarrarem num dia comum, fazer o outro rir. Precisando um do outro. Precisando de alegria. Precisando de juventude.

The Bronze Horseman  (O Cavaleiro de Bronze) – Livro # 1

~Vivika

Comentário da Vivika: Estou relendo The Bronze Horseman aos poucos e me deparei com essa sentença acima. É neste exato momento que fica claro para Tatiana o papel que Alexander viria a ter em seu futuro logo após a um encontro no hospital. É interessante reparar o quanto a minha leitura do livro mudou agora pela segunda vez. Parece que tudo fica ainda mais claro, mais perfeito, e muitas ações que antes eu questionava hoje passam a ser totalmente aceitáveis. Muito mais Shuralete, poderia dizer!🙂

11 pensamentos sobre “Citação do Dia

  1. Não faz isso Vivika! Eu preciso ler Criança 44 antes de reler TBH!!! Que saudades da Tatia e do Shura.
    O laço que se formou entre eles desde o início é tão poderoso, e Tatiana com toda sua inocência sentiu isso. Ela sempre pareceu ser a mais madura em sua família. Pelo menos a que melhor conseguia enxergar as pessoas e os acontecimentos com mais profundidade.
    Sempre achei que tinha algo meio sobrenatural na Tatiana, como se ela tivesse algum tipo de poder sobre as pessoas…

    • HAHAHAHAHA
      Cê sabe que eu te adoro, né Alê!? HAUHAUAHUA Então, tô lendo ‘Sashenka’, comecei hoje o ‘Anna Karenina’ (aquela versão traduzida do russo) e tô relendo TBH aos pouquinhos…mas tá tenso o negócio! Tô doidinha! HAUHAUAHUA
      Sobre a Tatia eu concordo, ela é a mais madura e centrada da familia, tanto que era sempre ela que sentia as maiores perdas. Era algo fora do comum, acho q por isso que o elo entre ela e o Shura é surpreendente. Sabe, agora que eu tô relendo, minha visão esta mudando e acho que estou ficando umas 15 mil vezes mais Shuralete do que antes! HAHAHAHA

  2. Quero começar logo Criança 44 para poder fofocar com as meninas! =D Parei o “Memórias da Casa dos Mortos” do Dosto pra poder ler Emma. Coitadinho sempre fica de lado. Maaas depois q terminar Child 44, volto pro meu Dostoievskizinho e só depois pego TBH. Pq colega, depois q começo esse, não consigo mais parar!

  3. Oi meninas! Vivika menina eu adoro voltar na leitura. Andar, novamente, pelo livro… com mais calma, ler e reler diálogos… inevitavelmente vc encontra “coisas” que não percebeu na 1ª leitura. Isso é incrível!! Estou relendo “Religião e Repressão” de Rubem Alves, na 1ª leitura achei uma’s partes bem chatinhas…agora 3 anos depois essas mesmas partes é a que me chamam mais atenção. =]
    Comecei hj Criança 44… vamo que vamo!!! Beijo meninas!!!

  4. Ciao a tutti,
    mi chiamo Creme Brulee e sono italiana.
    Tanti anni fa ho creato il primo blog italiano dedicato a Paullina Simons e ai suoi bellissimi libri.
    Solo oggi ho scoperto questo vostro sito, e devo farvi i complimenti. E’ un bellissimo omaggio a Paullina e ai suoi libri.
    Ho visto che avete inserito anche il mio sito tra i link dedicati alla trilogia, non posso fare altro che ringraziarvi e provvedere subito a inserire il vostro sito nella sezione dedicata ai link amici del mio blog.
    E’ bello sapere che in tutto il mondo ci sono fans appassionati alla storia d’amore tra Tania e Shura.
    E spero davvero che il libro possa uscire al più presto anche nel vostro paese. So che Paullina ha avuto notevoli difficoltà ad essere pubblicata in molti paesi, e anche noi italiani stiamo cercando di convincere la casa editrice per far pubblicare tutti i suoi libri.
    Spero di iniziare una collaborazione con scambi di informazioni, immagini, commenti su Paullina Simons e sui suoi libri. Ho pensato anche di scrivere un post dedicato a voi e alla possibilità della futura pubblicazione. Se volete che io scriva qualcosa di particolare, o se volete voi stessi scrivere qualcosa sul blog italiano per me sarebbe un onore.
    Mi piacciono molto le citazioni del giorno che inserite. Sono davvero splendide.

    A presto.
    Creme Brulee

    • Ciao, Creme Brulee, come stai?

      È un piacere averti qui al nostro blog. Ti ringraziamo per tutti i complimenti. Siamo anche apassionate per i libri di Paullina ed è stato un po difficile per noi trovare e condividere informazione circa le storie perchè loro non sono ancora molto conosciute qui a Brasile. Il tuo blog è bellìssimo, pieno di informazione interessante e divertimenti. Ti ringraziamo per la gentilezza di mettere il nostro link sul tuo blog. Ci rendiamo conto che i fan più appassionati di Tatiana e Alexander sono italiani.
      Sia benvenutta al nostro blog, sarà un piacere per noi scambiare ideè, informazioni e tutto ciò che riguarda le storie di Il Cavaliere d’Inverno. È già da un po che una casa editrice brasiliana ha comprato il diritto per pubblicare il primo libro, però la traduzione non è ancora finalizzata.
      Ogni volta che abbiamo notizia saremo felici di condividere con te. Sentitevi libera di pubblicare qualsiasi informazione dal nostro blog che ti interessa.
      Grazie e a presto!

      [Per favore, scusa i miei sbagli, ho lasciato il corso d’italiano al terzo semestre.=)]
      Alê

    • O.M.G!
      I wish I could know a little bit of Italian to give you a proper reply, but Google translator helped me a little bit!🙂
      Thank you for your kind words, it will be a great pleasure to have you here with us on this journey. Wish you guys luck with the publisher in Italy and we put ourselves at your dispose to anything that we might be able to help you!🙂
      PS: We love your site!❤

      Vivika

  5. Oi tudo!😉

    Graças a Creme brulee eu descobri sua pagina e eu adoro!

    Eu amo descobrir mais e mais sites dedicados à trilogia, Paullina, conhecer mais fãs ao redor do mundo e ver que você gosta tanto quanto eu.

    Eu sou da Espanha e no ano passado para criar o primeiro blog dedicado a Paullina Simons: “Trilogía: El Jinete de Bronce” Convido-vos a passar. =)
    Em nosso país, temos também teve problemas com seus livros, era muito difícil conseguir, mas conseguimos que em dezembro de 2011 será relançado em 1 de livro, e estamos esperando para tirar a 2 ª e 3 ª:) Espero que na sua livro país a retirá-lo em breve.😉
    Eu adicioná-lo ao meu blog! Eu sigo você!
    Uma saudação da Espanha
    Yandraikana. : *

    Perdoe a minha Português, eu não falo muito bem e que temos de Portugal próxima😄

    • Olá Yandraikana,

      Seja bem vinda!🙂
      Nós estamos muito feliz em encontrar outros fãs de TBH! É muito bom! Você e a Creme Brulee tem sido maravilhosas conosco! Acabei de entrar no seu site e me apaixonei! Vamos colocá-lo em nossa página também!🙂
      Como ficou a tradução para o espanhol? Vocês gostaram? Aqui no Brasil a previsão é para 2012, então, vamos sofrer mais um pouco!
      Vamos conversando! Foi ótimo encontrar vocês! *.* Estou adorando este ‘intercambio’ de fãs!

      Beijos e abraços do Brasil! =)

      Vivika

      • O prazer é meu! Eu adoraria saber mais fãs ao redor do mundo. Muito obrigado.
        Para traduzido em espanhol fenomenal como é ruim fora do bolso. Teríamos preferido uma capa dura edição normal, mas o importante é que eu tenho traduzido.🙂 Que, se a capa é linda.

        Espero que no seu país tirá-lo logo, pelo menos você sabe que este ano você vai ter é que boa notícia! Estou feliz por você.😉

        Eu também Estou adorando este ‘intercambio’ de fãs!😀
        Vê-lo!

        Beijos! , *

  6. Grazie Alê per il benvenuto! Sono felice di questa collaborazione e spero che il blog ti dia tante soddisfazioni come ha dato a me. Ho già fatto pubblicità del tuo blog a molte fan italiane e nel mondo. Più siamo meglio è..solo così potremo vedere pubblicati tutti i i libri di Paullina!😉

    A presto
    Creme

Deixe uma resposta

