Tributo a Alexander Belov/Barrington

Caros amigos. Estou relendo The Bronze Horseman, o primeiro livro da trilogia Tatiana & Alexander. Não resisti, estava com muita saudade dos personagens [ os fanáticos por livros entenderão meu sentimento]. A editora Novo Século, que comprou os direitos de publicação do livro aqui no Brasil, ainda não deu nenhuma previsão de data para lançamento do livro aqui. Eu simplesmente não consegui esperar!

Ao reler meus livros favoritos, todas as emoções que já vivi junto com os personagens afloram novamente, mas desta vez um pouco mais intimamente, já conheço aquelas pessoas, mas também descubro pequenos detalhes que me passaram despercebido na primeira leitura. E a curiosidade ataca com força total mais uma vez.

Nas minhas buscas obsessivas no google por mais coisas relacionadas à trilogia The Bronze Horseman, achei esse lindo tributo de aniversário para Alexander Belov/Barrington (29 de Maio), nosso herói, escrito por uma leitora aficcionada E inspirada. Resolvi traduzi-lo e compartilhá-lo com vocês!

Aviso: O texto contém SPOILERS, se mesmo assim quiser continuar e ler o texto, clique em “Continue Lendo” abaixo.

“Alexander, o soldado corajoso, o amante terno, o pai, o amigo, o melhor entre os homens.

O rei e Herói.

Você é filho único de pai e mãe.

O esposo de Tania.

Único pai de Anthony, Pasha, Harry e Jane.

Nós o amamos além da América, em Barrington com Teddy e Belinda.

Nós o amamos além da Rússia, além do Exército Vermelho e da guerra no inverno. Além de Yuri Stepanov por quem você abandonou sua America.

Nós o amamos ao longo de seus dias vagando.

E nós o amamos em 22 de Junho de 1941. Quando você seguiu seu caminho pela Ulitsa Saltykov-Schedrin, todo cansado após apenas uma hora de sono. E naquele dia, você ouviu a voz doce e delicada dela, carregada pelo vento; carregada somente para você. “Nos encontraremos novamente em Lvov, meu amor e eu.” Ela cantou e você ficou paralisado por ela. E naquele dia você atravessou a rua por Tatiana Metanova, e nós o amamos por isso.

“Amar é ser amado em retorno.” Você disse, enquanto ela não conseguia tirar os olhos de Peterhof, enquanto Dasha e Dimitri estavam lá. Você disse isso uma vez, quando tudo ainda estava por vir. Quando a guerra, fome, paixão, amor, Lazarevo, separação, Orbeli, tudo isso estava por vir.

Nós o amamos através da Segunda Guerra Mundial, através do cerco e da fome, através da paixão voraz e escolhas impossíveis, através de Dasha e Dimitri e de sua Tania.

Nós o amamos ainda mais por Lazarevo, pelos dias mágicos nas margens do poderoso Kama e aos pés dos magníficos montes Urais. O Kama e os Montes Urais viram tudo, respiraram tudo, assim como nós.

Nós o amamos por sacrificar sua própria vida apenas para dar esperanças a ela, e o amamos por deixá-la com uma única palavra certa: Orbeli.

Nós o amamos através de Slonko e da NKVD, através dos interrogatórios e da cela tão pequena.

Nós o amamos ao longo da separação. Através do batalhão penal e Ouspensky. Por Pasha e sua morte, pela Rússia, Polônia, Alemanha e, finalmente, America.

E nós continuamos o amando ao longo de sua vida na America, com sua amada esposa e seu doce garoto.

E cada ano nós nos lembraremos de nosso herói mais amado, nosso impetuoso e corajoso cavaleiro, que um dia, muitos anos atrás, atravessou a rua por uma jovem sentada em um banco, em um vestido branco com as mais belas estampas de rosas vermelho-sangue e folhas verdes sorridentes, e nos fez acreditar em amor eterno e destino.

Texto original em inglês AQUI

Alguém precisa de um lenço? #TodasChorandopeloShura

Um pensamento sobre “Tributo a Alexander Belov/Barrington

  1. Olha, eu sempre tive a política de não falar palavrão no TBHBR mas…. POOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAA! Tô chorando, véio! Sem comentários… não dá….. Preciso respirar um pouco…..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s