Resenhas de ‘The Bronze Horseman’ em Portugal

Com a ansiedade pelo lançamento de O Cavaleiro de Bronze em terras brasileiras, decidimos compilar as resenhas que saíram nas últimas semanas devido ao lançamento de O Grande Amor da Minha Vidatítulo lusitano da história dos nossos amados Shura e Tatia! Para não deixarmos o post tããããão grande, postaremos um trechinho dos comentários e o link para que vocês possam dar uma lida e sentir o que esta história de amor é capaz de fazer conosco!❤ Aproveitem!!

Blog: Emoções a Flor da Pele

Há livros que uma vez lidos nunca mais se esquecem. Esse é um deles!
Será que tem como dar 100 estrelas?? Estou com uma tremenda DPL, os olhos inchados de tanto chorar e isso sequer merece ser chamado de resenha.
Essa é uma história de AMOR. Amor com maiúsculas! amor puro, amor verdadeiro, amor altruísta, amor imortal, amor que tudo supera… amor que tudo suporta.
É uma história marcante que nos faz questionar muitas coisas, que nos faz vivenciar sentimentos de revolta e agonia, mas que também encanta e emociona, que mexe com as nossas entranhas. A autora não enrola, a escrita é fluida, sensível, bela, dinâmica e as quase 700 páginas passam num sopro. É daquelas histórias que deixam saudades, a gente lê e relê, e guarda com devoção na estante e no coração. Não creio que alguma vez eu vá esquecer essa história.
Esse é apenas o 1º de uma trilogia que promete ser I-NES-QUE-CÍ-VEL. Recomendo 1000 por cento. Pecado será não ler!
Comentários do Na Cabeceira:
Lembro-me que na altura adorei a história e lembro-me de ter procurado uma continuação da história na então pouco procurada internet que eu nem tinha em casa. Sei que encontrei uma notícia que anunciava que a autora estava a escrever a tal continuação e que se iria chamar ‘The Bridge to Holly Cross’. Nunca me esqueci desse nome mas o tempo foi passando e acabei por deixar de dar importância ao assunto. hospedagem de site barata
Um triângulo amoroso no meio da Segunda Guerra Mundial. É a isto que se resume o livro “O Grande Amor da Minha Vida – O Cavaleiro de Bronze”, 1º livro da trilogia Tatiana e Alexanderda autora russa Paullina Simons. Mas isto é apenas uma síntese do que as 700 páginas deste livro me transmitiram ao longo de duas semanas de leitura.
E é este amor que nos irá prender, emocionar, fazer rir e chorar durante todo o livro.
Eu não vou contar a história, pois a magia deste livro é mesmo ler (ou devorar) todas as frases, todas as palavras e sentir a magia, a alegria, a mágoa, o drama, o sofrimento que este livro nos trás. A escrita da autora é viva, aquele tipo de escrita que nos transporta para acção, que nos leva para o interior das personagens. Damos por nós a sentir o que as personagens estão a sentir e a viver o amor do par protagonista. Sendo um romance histórico, os detalhes e descrições da guerra e de outros acontecimentos políticos não são poupados, e foi muito bom ver todo o enquadramento, principalmente quando é tão bem construído e detalhado. A pesquisa histórica está muito bem feita e pude realmente aprender algo. Adoro isso num bom livro.
Não é um romance bonito, como talvez algumas leitoras pensam, nem é uma história de amor destinada ao público feminino. É um livro forte que retrata um amor heróico, impossível de abalar. Um livro de qualidade que recomendo sem dúvida.
O primeiro volume da trilogia O Cavaleiro de Bronze  desponta como sendo uma das grandes publicações do gênero em Portugal deste ano. Não poderia ser diferente, desde sua primeira edição, há mais de dez anos, o livro é um sucesso de vendas, com avaliações muito positivas nos sites especializados.O Grande Amor da Minha Vida é a história de abertura de um épico romântico ambientado na Segunda Guerra Mundial, mas precisamente na União Soviética em pleno cerco nazista a Leningrado (atual São Petersburgo). Nesse cenário de violência, morte e intolerância,Tatiana e Alexander vivem uma intensa e inesquecível história de amor.  Sem dúvida, um dos casais mais ricamente criados e apaixonantes que eu tive a oportunidade de ler.

Paullina Simons se revelou uma descoberta maravilhosa. Uma autora com um estilo muito peculiar, que mescla cultura e história com diálogos cuidadosamente escolhidos, havendo um perfeito equilíbrio entre os fatos narrados e a forma em que a trama se desenvolve. É uma narrativa emotiva, verossímil e completamente contextualizada. Ela não poupa esforços em recriar um panorama cruel e sangrento da Guerra, porém embalado por um romance tão incrível que eu vou demorar a esquecer. São quase setecentas páginas que estão longe de serem suficientes, ao contrário, ficamos sedentos por mais.A boa notícia é que em breve haverá o lançamento nacional da série pela Editora Novo Século, assim como uma possível adaptação para as telas do cinema. Que venha o pacote completo! Já estou com saudades!

Não sei se estão recordados, mas há uns tempos atrás fiz uma entrevista muito importante para mim, entrevistei uma das minhas escritoras favoritas “Florencia Bonelli” e uma das perguntas que lhe fiz foi qual era o seu livro favorito ao que ela respondeu “O cavaleiro de bronze” de Paullina Simons. Por isso como devem calcular quando vi que a ASA ia publicar o meu pobre coração quase saltou para fora do peito. Estava mesmo ansiosa para o poder ler e ver o que de tão bom tinha este livro!

E agora que já passou algum tempo, agora que já o li e que estou a tentar escrever a opinião vejo-me sem palavras…foi demasiado forte, demasiado arrebatador, foi não apenas mais um romance mas sim antes “O” romance. Ainda tenho uma dor na barriga e já o terminei de ler há várias horas. Vou tentar ser clara e não deixar que as minhas emoções se sobreponham.

A escrita da autora é linda, não é pesada nem muito descritiva, para mim é perfeita. Aliás, para mim este livro é perfeito e passou a ser sem dúvida um dos melhores livros que já li em toda a minha vida. Vai ser uma TORTURA ter de esperar pelo segundo e terceiro volume :(

Fez-me rir, fez-me chorar, fez-me acreditar em grande amores, em boas pessoas e acima de tudo deixou a sua marca em mim. Nunca o vou esquecer! ADOREI! Aconselho sem reservas a todo o tipo de leitor.

Castelos de Letras:

Não me é fácil, tendo já lido tanta coisa, encontrar um livro que abra caminho por entre os outros na minha atenção e gosto pessoal. Descobrir um obra como O Cavaleiro de Bronze (para mim é este o nome dele, bem como o único que faz sentido) – e, mais sorte ainda, saber que se trata de uma trilogia – é fonte de um prazer que se há de prolongar em mais dois volumes. A sinopse anuncia um grande amor; mas este livro é bem mais do que isso. Para mim, que em tempos fui romântica mas que ainda não me esqueci do que é amar, para mim, que sou uma apaixonada da História, este romance significa esses dois ingredientes levados ao expoente máximo.

Quando terminei ontem o livro estava desconcertada. Com a sensação de assistir ao desfecho de uma obra épica, com todos os contornos de um clássico, que quero muitover adaptada ao cinema!

Quem puder tirar uns minutinhos para ler estas resenhas completas, com certeza ficará ainda mais empolgado pelo lançamento! *——* E obrigada as lindas blogueiras que estão fazendo todo esse boca-a-boca do nosso Shura! (oi?)

~Vivika 

8 pensamentos sobre “Resenhas de ‘The Bronze Horseman’ em Portugal

  1. Não vejo a hora de Tatia e Shura conquistarem o coração do público brasileiro! Em meio a tantas trilogias épicas, tanta literatura ‘fast food’, TBH é uma leitura mais à moda antiga, com uma história de amor poderosa e ainda com uma linguagem poética, retratando com fidelidade o período da história em que o romance se desenrola. Espero que nosso público aprecie e venha aqui comentar conosco!🙂

  2. Pingback: Novo Século pelos blogs do Brasil! | Blog da Novo Século Editora

  3. Me tirem uma dúvida… é uma trilogia? eu entrei no site da autora e encontrei 5 livros com a Tatiana e o Alexander…
    1-The Bronze Horseman
    2-The Bridge to Holy Cross
    3-Tatiana’s Table
    4-Tatiana and Alexander
    5-The Summer Garden
    Obrigada!

    • Oi Yasmin, tudo bem? A trilogia The Bronze Horseman inclui os livros The Bronze Horseman, Tatiana & Alexander (The Bridge to the Holy Cross) e The Summer Garden. Tatiana’s Table foi um livro extra que a autora lançou contendo as inúmeras receitas preparadas pela Tatiana ao longo dos três livros da trilogia. O último lançado, Children of Liberty, conta a história dos pais do Alexander, desvendando o passado de sua família.🙂
      Espero que tenha tirado suas dúvidas. Qualquer coisa, estamos aqui!
      Beijos,
      Alê

    • The Bridge to the Holy Cross, na verdade é o mesmo Tatiana & Alexander, que é o segundo livro. Acontece que há vários nomes dados a eles, o que confundo um pouco a gente. A trilogia The Bronze Horseman também é chamada de trilogia Tatiana & Alexander, e nesse caso é que chamam o segundo livro de The Bridge to the Holy Cross.
      Vou colocar essa observação nas sinopses, assim fica mais claro para todos. Obrigada pela visita, e seja sempre bem-vinda!

  4. Olá!!! Adorei ver que citaram o meu blogue aqui! “Mil estrelas no colo”! Gostei muito do blogue!! Quando o livro sair no Brasil vocês vão ficar loucas porque o livro é muito bom!!! Beijinhos e boas leituras!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s