Citação do Dia

Robert Pattinson vestido de oficial (obs: é uma montagem)

Robert Pattinson vestido de oficial (obs: essa imagem é uma montagem)

“Soldado! Deixe-me envolver sua cabeça e acariciar seu rosto, deixe-me beijar seus queridos doces lábios e chorar através dos mares e sussurrar pelos gramados gelados da Rússia como eu sinto por você. Alexander, você me carregou uma vez, agora eu lhe carrego. Por minha eternidade, agora eu lhe carrego.

Através da Finlândia, Suécia, até a América, de mão estendida eu permaneço de pé e sigo adiante fraquejando, o cavalo negro sem cavaleiro galopa em meu despertar. Seu coração, seu rifle, eles irão me confortar, eles serão meu berço e meu túmulo.

Lazarevo derrama-se em minha alma, gota a gota, do amanhecer ao luar do rio Kama. Quando procurar por mim, procure por mim lá, pois é lá que estarei todos os dias de minha vida.”

– O Cavaleiro de Bronze

~ Alê

Notas da Alê: 

1. Gente, nem sei como isso ainda me surpreende, mas não sei se algum dia serei capaz de ler uma citação desse livro sem sentir uma vontade incontrolável de chorar. (Detalhe: Já estou relendo os três livros pela terceira vez, sei algumas dessas citações de cor. Mesmo assim, me dá um nó na garganta, um frio na barriga, como se estivesse vivendo dentro da história. *Suspira*)

2. Vocês têm noção que caí na besteira de traduzir essa citação ouvindo a música “Tristesse” (interpretada pelo José Carreras)? (Cliquem no nome da música se quiserem conhecer – e entender meu drama). Isso é masoquismo!

Beijos ;*

8 pensamentos sobre “Citação do Dia

  1. Alê que masoquismo lindooo!!!!
    Lembro-me de quando terminei O cavaleiro de bronze todo e mandei aquela msg pra vc e Vivika!!
    O buraco no meu peito!! E Orbeli???
    Livro da minha vida sempre!
    Obrigada Alê e Vivi!!!!

    • Eu tambem quero agradecer e torcer pelo terceiro. Meninas lindas, maravilhosas e generosas. Ainda estou sob o impacto do segundo livro. Foi profundo e muito real. Paullina foi genial, não dourou a pilula, o emocional de Shura, foi o retrato que a guerra causa no ser humano. Torcendo que o terceiro livro seja mais leve e que este casal lindo encontre a felicidade. Obrigada pela generosidade do compartilhar. Parabens pelo trabalho.

      • Obrigada, Christina, é muito bom ter sua companhia aqui para trocar idéias conosco. O Grupo de Apoio às Sobreviventes de TBH continua firme e forte! *-*

      • Christina “tamo aê”!! É tão bom, bom mesmo trocar figurinhas com leitoras apaixonadas por TBH!! Tatiana e Alexander me desidratou o.O chorei muito! Quando entendemos “Orbeli” é maravilhoso \o/ dá vontade de correr pra Paullina dar um abraço e dizer: “Obrigada” !!!

        Um beijo :B

  2. Depois que começei a ler, não consegui mais parar,lia de madrugada no escuro, de manhã atarde e a noite, esquecia da vida, parecia que eu estava sentindo tudo o que a Tatiana sentia por Alexander, parecia que eu estava vivendo tudo, a dor, o amor, o frio, a fome… Me apaixonei por eles.
    Esse livro me fez esquecer todos os outro que já li.
    Melhor livro que já li.

    • Ahhh Rayane é unânime!!! Todos sentem isso. Estou lendo o último e tendo as mesmas sensações.
      Tua vida para pra Shura e Tatia. Eu volto folhas do livro pra ler e sentir de novo.❤ É mt amor mesmo!!!

Deixe uma resposta

