Citação do Dia

Henry Cavill

Henry Cavill

“[…] minha mulher e eu temos esse problema ao contrário. Ela levou armas e disparou contra homens dispostos a matá-la. Esteve em hospitais, em frentes de batalhas… em campos de refugiados e em campos de concentração. Esteve a ponto de morrer de inanição numa cidade congelada e sitiada. Perdeu todos seus entes queridos. – Alexander tomou meio copo do uísque e ainda assim não conseguiu evitar um gemido – . Ela sabe, vê e entende tudo. Agora não tanto, mas é minha culpa. Eu não tenho sido muito… – sua voz se quebrou – . Muito nada. Nosso problema não é que não nos entendamos, sim que nos entendemos demais. Não podemos nos olhar, não podemos dirigir uma única palavra inocente, não podemos nos tocar sem tocar na cruz que levamos sobre nossos ombros. Simplesmente nunca teremos paz.”

The Summer Garden

~ Fabi

Notinha da Fabi: Me perdoem a citação enorme. Não resisti. Meu momento na leitura de The summer garden. Leio em espanhol, portanto minhas citações são traduzidas desse idioma😉 beijos!

8 pensamentos sobre “Citação do Dia

    • Alê TSG tá acabando comigo! Olha que estou lendo em doses terapêuticas…
      A vontade é de “entrar no livro” e falar: “genteee pára com isso, se olhem, se toquem direito!!”😥

      • É comigo tb… eu sentia um desconforto por causa dos densentendimentos dos dois. A princípio eu fiquei ressentida com o Alexander pq ele tava muito fechado, mas depois fui compreendendo a situação dele. Coitado… Queira ou não, por mais que a Tatiana tenha sofrido muito em Leningrado, ela sempre teve ele ao lado quando estava passando pelos piores momentos. Nos piores momentos do Alexander, ele além do sofrimento físico, ele ainda estava se preocupando com o paradeiro da Tatiana e do filho e se questionando se ela ainda lembrava dele. Isso marcou muito o coitado…

  1. Pai amado, lá vem mais sofrimento. Ainda bem que Shura reconhece a grande mulher por trás de Tatiana, estava pensando que este terceiro livro seria mais leve que o segundo, pelo jeito me enganei.

    • Christina, em alguns aspectos é mais leve sim…. aquela coisa brutal da guerra, a perda física das pessoas, a fome, etc… já não estão mais tão presentes. Mas os conflitos emocionais, as questões psicológicas e o abismo que ficou entre eles depois da guerra é quase palpável… então a gente sofre, mas é de indignação pelo comportamento às vezes irracional dos dois.🙂 Mas fique firme, vale a pena, TSG tem momentos lindíssimos, o homem que o Alexander se torna, a mulher que Tatiana se torna… a vida nos EUA, enfim… muitas emoções estão por vir!
      Beijos, boa leitura!

    • Aiiiiiii meninas, minha leitura no momento. Alê a palavra certa é essa -palpável- vc sente o amor deles mas sente tbm aquele “não dito” “não explicado” o “não olhar”
      Caramba é mt forte! Nosso Shura com marcas no corpo e na alma…
      Christina TSG é aquele livro que vc para de ler pra xingar!!! rsrrsrs Ler em público?? Altas emoções, td mundo vai te olhar!!!
      Continue, e volta aqui durante a leitura!!! Bjs ‘-‘

  2. Eu ainda não estou com o terceiro livro, se alguem do grupo puder me enviar, agradeço imensamente. Concordo com vc., Alê, não desmerecendo o sofrimento da Tatiana, mas neste segundo livro, o desamparo e sofrimento de Alexander foi pior por ele estar só. Fiquei indignada com os pais dele, principalmente com a mãe. Como é que uma pessoa que tem um filho, larga tudo para se aventurar num lugar que não conhece, arrancando uma criança de suas raízes, sem levar em conta seu bem-estar? Em momento nenhum eles pensaram no filho, só na ideologia politica deles. Meu email: christinamotta50@hotmail.com

    • Ah, realmente! Dá muita raiva dos pais do Alexander. O episódio do Papai Noel foi de cortar o coração. O reencontro do Shura com o pai foi emocionante, lindo! Eles pagaram um preço alto por esse ideal.😦
      Christina te mandei os livros que tenho mas é em espanhol. A Alê tem em inglês.
      Nos conte o que está achando !!
      Bjs :]

Deixe uma resposta

