#TBHBRnaRússia | #1 Nossa Jornada ao Universo de Tatiana & Alexander

20140627_194533 V2
Quando você se apaixona por um livro, você se enxerga dentro daquele universo. Cruza as mesmas ruas, respira daquele ar, vive aquelas experiências – acredito que todos os booklovers já passaram por isso (e se não passaram estão perdendo uma experiência muito louca!!).

Ano passado eu tomei uma decisão: por mais de oito anos havia acalentado o sonho de fazer um mochilão por alguns países da Europa (mochilão meeeesmo! Daqueles de dormir no chão do aeroporto e xavecar o tio do hostel por um desconto na diária!). Existiam uma série de fatores que pressionavam para que a minha decisão saísse o mais cedo possível: idade (táááá bom, 28 anos não pode ser considerado como uma idosa, mas quando tu começa a fazer tour em hostel e ver a idade do povo….well…. é f#da!), a Copa do Mundo estava chegando (por mais que a minha Alemanha tenha levado a taça, eu trabalho como professora de inglês em tempo integral, o que significa que durante os trinta dias do campeonato eu não teria $$ e tampouco trabalho, haja visto que criatura nenhuma quer estudar nessa época do ano) e por ae vai.

Durante todo esse processo eu já tinha na minha mente uma idéia dos locais que eu queria visitar: Alemanha, Inglaterra, Irlanda, Rep. Checa, Áustria, Portugal, Espanha e…. Rússia! Siiiiiiiiimmmm! Eu queria ir para a Mãe Rússia e visitar a São Petersburgo que um dia foi a casa de Dostoiévski, de Tchaikovsky, dos Romanovs, do café ruim (mas do chá magnífico!) e, é claro, de Tatiana & Alexander.

Nesta série de posts farei o possível e o impossível para levar os leitores do nosso humilde blog nesta maluca viagem de refazer os passos dos nossos amados personagens. Na Rússia eu ri, chorei, passei raiva, depois transbordei de paixão e alegria… vivenciei São Petersburgo aos extremos como todo bom e velho russo. Andei pelas ruas descritas pela nossa querida Paullina Simons, e nessa caminhada esperava encontrar todos aqueles rostos que eu construi em minha mente enquanto lia a trilogia, e é justamente isso que quero compartilhar com vocês, seus lindos!❤

Como tem muuuuuuuuuuitas fotos, citações dos livros e só Deus sabe mais o que, dividiremos estes posts em 12 capítulos (incluindo esse de hoje, então não se empolguem!) que serão postados todas as segundas e quintas feiras atéééé final de agosto!

Saibam que tudo aquilo que será postado aqui foi feito de coração aberto não apenas para mim mas para todos que um dia se apaixonaram por esta história. Eu, a Alê e a Fabi queremos levar ‘O Cavaleiro de Bronze’ aos quatro cantos do Brasil, pois afinal, uma história tão magnífica quanto essa merece ser contada!

Muito obrigada pelo carinho e pela paciência que sempre tiveram conosco e sejam bem vindos a nossa “lotação em direção à Rússia de Tatiana & Alexander”❤

~ Viviane Cordeiro (Vivika)

12 pensamentos sobre “#TBHBRnaRússia | #1 Nossa Jornada ao Universo de Tatiana & Alexander

  1. Ay, que emocionante. Me alegro muchísimo por ti.🙂 Creo que todas las que nos hemos enamorado de esta historia desde el principio, uno de nuestros sueños es ir Rusia. Yo ya he ido varias veces a San Petersburgo y a la capital y me he enamorado mas incluso del país. Es precioso. ¡Que lo disfrutes mucho! beijos de Espanha! =)

    • Muito obrigada, Leticia!❤
      Foi magnifico poder conhecer aquele lugar, simplesmente um sonho! Moscou está nos planos futuros, desta vez só deu pra conhecer Píter mesmo!❤

  2. Vivikaaaaaaaaaaaaaaaaaaa mulé!!!! Vc sabe do meu vício!!!! Não alimenta meu vício!!!! kkkkkk o.O
    Vai ser MARA!
    *me segurando pra não reler *me segurando pra não reler *me segurando pra não reler❤

  3. Vivika sua linda, a responsável pelo meu vício por TBH <3, aguardando ansiosamente pelos post e “lotação em direção à Rússia de Tatiana & Alexander” eu ri pouco, sua palhaça, #adoro

  4. eu li o primeiro livro, e fiquei ansiosa e desesperada para ler o segundo, foram dias de agonia,e eu não encontrei, depois de quase um ano eu consegui o segundo livro, mais não tive coragem de ler sem o terceiro em mãos,pois eu não quero sofrer de novo ( ate hoje eu sofro)Uma coisa eu aprendi disso tudo, só lerei trilogia se eu tiver todos os livros em mãos.

    • Valquiria, entendo o seu desespero!😦 O que mais dói é que o livro é tão bom que fica dificil esperar pra ler os próximos, me lembro do surto esperando o último que não saia😥 Ahhhh, vida cruel!

  5. Pingback: #TBHBRnaRússia | # 7 Noites Brancas | The Bronze Horseman Brasil

  6. Pingback: #TBHBRnaRússia | # 8 Cavaleiro de Bronze | The Bronze Horseman Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s