Citação do Dia

tumblr_n4jgf0GLEE1tnk7y9o1_500

“– Encontrei meu verdadeiro amor nas margens do rio Kama – sussurrou Alexander, olhando para ela. – Encontrei meu verdadeiro amor em Ulitsa Saltykov-Schedrin, quando estava sentada num banco e tomando sorvete. – Você não me encontrou. Você nem estava olhando para mim. Eu encontrei você. Longa pausa. – Alexander, você estava me procurando? – Minha vida inteira.”

“[…] Era um dia perfeito. Por cinco minutos não havia guerra e era simplesmente um domingo glorioso num junho de Leningrado. Quando Tatiana tirou os olhos do sorvete, viu um soldado, que a observava do outro lado da rua.[…] O ônibus chegou, obstruindo a visão de Tatiana. Ela quase gritou e levantou-se, não para subir no ônibus, não, mas para correr adiante através da rua, para não perdê-lo de vista. A porta do ônibus abriu, e o motorista olhou, esperando. Tatiana, suave e silenciosa, quase gritou com ele para que saísse da frente.

– Vai subir, senhorita? Não posso esperar para sempre.

– Subir? Não, não, não vou.

– Então que diabo está fazendo esperando pelo ônibus? – o motorista gritou e bateu a porta. Tatiana voltou ao banco e viu o soldado correndo ao redor do ônibus.❤ Ele parou. Ela parou. De novo se abriram as portas do ônibus.

– Precisa do ônibus? – perguntou o motorista.

O soldado olhou para Tatiana e depois para o motorista.

– Oh! Pelo amor de Lênin e Stálin! O motorista berrou, batendo a porta do veículo pela segunda vez.”

O Cavaleiro de Bronze


” […] No entanto, nessa brilhante tarde de domingo, Alexander não sabia de nada, não pensava em nada, não imaginava nada. Esqueceu-se de Dimitri, da guerra, da União Soviética e seus planos de fuga, esqueceu até os Estados Unidos, e atravessou a rua para encontrar-se com Tatiana Metanova.”

 Tatiana e Alexander


” […] Anthony permaneceu pensativo. ‘Uma vez ouvi você dizer à mamãe que você nasceu duas vezes, uma em 1919 e outra vez com ela. Foi nessa rua de Leningrado?’
– Eu disse isso? -Alexander não se lembrava. Quando eu disse isso?
‘Em Bethel Island. Eu estava deitado dormindo ao lado dela e você sussurrou isso em seu ouvido’ “

O Jardim de Verão

~ Fabi

7 pensamentos sobre “Citação do Dia

  1. Ola, gostaria de sugestoes… sou apaixonada por este best seller.. E quero fazer uma tatuagem com uma citação do livro, mas estou muito indecisa, sera que vcs poderiam me ajudar?!🙂 Bjs

  2. Ola, gostaria de sugestoes… sou apaixonada por este best seller.. E quero fazer uma tatuagem com uma citação do livro, mas estou muito indecisa, sera que vcs poderiam me ajudar?! Nada grande, me ajudem ai por favor🙂 Bjs

    • Ana bom dia!!!
      Olha depende de até onde você caminhou na leitura…
      Eu faria [aliás ainda vou fazer] um “Remenber Orbeli” no meu ombro rsrsr❤
      Mas ouça tbm as sugestões da Alê e da Vivi!!
      Um beijo e boa sorte!!

      • Oi Fabi, Li os tres, o ultimo li em espanhol, ja que ainda não foi traduzido para o português, e que alias é muito bom, sou apaixonada por este best-seller, Adorei a dica, mais ainda estou pensando no que farei, Obrigada Beijos
        Ps: Este site é maravilhoso ^^

      • Oi Ana! Ihhh… que tarefa difícil escolher apenas uma citação de TBH!!! Vc já deu uma olhada na nossa tag citações? Tem várias lindíssimas, de repente você encontra uma para lhe inspirar. Me veio uma à memória que sempre me dá um arrepio quando lembro: Alexander diz: “E em meio ao meu caos,lá estava você.” Acho belíssima. Vou tentar lembrar outras para sugerir, ok? Beijinho:)

Deixe uma resposta

