Citação do Dia – The Summer Garden

4193450101_3d30610ff4_o

Na cama Alexander deixou que ela beijasse suas mãos. Ele estava deitado de costas, e Tatiana aproximou-se dele nua, ajoelhada ao seu lado. Segurando suas mãos, beijou-as lentamente, dígito por dígito, junta por junta, pressionando-as contra seus seios trêmulos, mas quando ela abriu a boca para falar, Alexander tirou as mãos.
“Eu sei o que você está prestes a fazer”, disse ele. “Eu estive aqui umas mil vezes. Vá em frente. Toque-me. Acaricie-me. Sussurre para mim. Diga-me primeiro que você não vê mais as minhas cicatrizes, em seguida, faça tudo ficar bem. Você sempre faz, você sempre consegue me convencer que todo plano maluco que você tem é realmente o melhor para você e para mim”, disse ele. “Voltar ao cerco a Leningrado, escapar para a Suécia, a Finlândia, fugir para Berlim, no turno da noite. Eu sei o que está por vir. Vá em frente, eu vou ser bom para você também. Você vai tentar me fazer ficar bem, ficando em Leningrado quando eu lhe digo que, para salvar seu crânio cabeça-dura que você deve retornar para Lazarevo? Você quer me convencer de que escapar através do território inimigo através do pântano coberto de gelo da Finlândia durante a gravidez é a única maneira para nós? Por favor. Você quer me dizer que trabalhar todos sexta à noite e não dormir na minha cama é a melhor coisa para a nossa família? Tente. Sei que, eventualmente, você vai ter sucesso.”

Ele estava olhando para sua cabeça loira e baixou. “Mesmo se você não fizer isso,” ele continuou, “Eu sei que, eventualmente, você vai fazer o que você quer de qualquer maneira. Eu não quero que você faça isso. Você sabe que você deve renunciar, não trabalhar no turno de cemitério que, a propósito, eu acho irônico por mais razões que eu me importo de mencionar. Eu estou dizendo a você, aqui e agora, o caminho que você está nos conduzindo vai levar ao caos e a discórdia, desordem e desentendimento. Embora a escolha seja sua. Isso define você, como uma enfermeira, como mulher, como uma esposa dedicada de faz de contas. Mas você não pode me enganar quando você e eu sabemos do que você é feita por baixo de suas luvas de veludo: … ferro fundido.”

Quando Tatiana disse nada, Alexander colocou-a sobre seu peito. “Você me deu muita liberdade com Balkman”, disse ele, beijando-a na testa. “Você manteve sua boca fechada por muito tempo, mas eu aprendi a partir do seu erro. Eu não vou ficar calado. Eu estou dizendo a você desde o início: Você está escolhendo imprudentemente. Você não está vendo o futuro. Mas você faz o que você quiser.”

Ajoelhado ao lado dele, ela segurou-o abaixo da virilha em uma mão, massageando-o suavemente, e acariciou-o para trás e para a frente com a outra.
“Sim”, ele disse, colocando os braços sob a cabeça e fechando os olhos. “Você sabe que eu amo isso, seu golpe de cura. Eu estou em suas mãos.”
Ela o beijou e sussurrou-lhe, e disse-lhe que ela não via mais suas cicatrizes, e fez, senão tudo ficar bem, pelo menos, esquecido durante as próximas horas de escuridão.

– The Summer Garden 

~ Alê

2 pensamentos sobre “Citação do Dia – The Summer Garden

  1. E Shura, foi certeiro em seu aviso, não o isentando de tudo o que aconteceu depois disto, a intolerância de Tatiana contribuiu e muito para as merdas que Shura fez. Este livro foi o melhor da trilogia, a autora escreveu muito bem que até um amor lindo tem seus altos e baixos – alternei momentos de raiva profunda por Shura, neste livro, mas que Tatiana teve todas as impressões digitais, teve mesmo. Me emocionei muito com este livro e que final foi aquele? Emocionante, fiquei dias com DPL.

    • Christina, penso igual! Tatiana teve toda contribuição no que aconteceu. Ela desrespeitou os sentimentos do Shura, pior, por uma intransigência, pura teimosia. E conhecendo o marido que tinha, provocou ele até os limites da razão, meteu o dedo em todas as feridas até ele perder as estribeiras. Também senti muita raiva do Shura em vários momentos, mas na pior parte, acho que 50% por da culpa foi dela sim.
      Esse livro é perfeito, a relação complicada do Alexander com o Anthony, as transições no relacionamento do casal ao longo dos anos, os problemas de convivência no dia a dia como qualquer casal comum… enfim, também fiquei com uma puta DPL ao final de TSG!❤

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s