Paullina Simons anuncia adaptação de ‘O Cavaleiro de Bronze’ para a TV

paullina

Olá pessoal! A quanto tempo não postamos por aqui, não é mesmo? A vida muitas vezes nos consome e acabamos sem tempo para nos dedicar a esse hobby maravilhoso. Mesmo assim, por questão de praticidade e de maior possibilidade de interação com os leitores, conseguimos manter nossa página no facebook mais ativa, sempre postando as principais novidades e tirando dúvidas. Então, para não perder nada, sugerimos que sigam nossa página >> O Cavaleiro de Bronze – The Bronze Horseman BR

Vamos à notícia do post!

Paullina Simons publicou um artigo no site San Francisco Book Review onde esclarece todo o longo e exaustivo processo pelo qual passou até finalmente decidir o formato definitivo da adaptação de seu livro O Cavaleiro de Bronze.

No artigo, ela revela que logo que terminou de escrever o livro, começou a preparar o roteiro para uma adaptação cinematográfica. Dez anos depois, quando conseguiu uma produtora interessada em fazer a adaptação, Paullina percebeu que o roteiro estava muito ruim e prometeu revisá-lo em no máximo duas semanas. Passados um ano e meio, a produtora decidiu contratar um roteirista de verdade, sob sua supervisão, que com um ajuste aqui, outro ali, finalizou o roteiro. A produtora o considerou muito longo. E além disso, disseram que a história continha muita morte e guerra.  – OI? – “Eu perguntei se eles ao menos haviam lido meu livro.” – Comentou Paullina. Depois disso, a possibilidade se perdeu e Paullina afastou-se por um ano, durante o qual adaptou novamente o roteiro, transformando-o, em suas palavras,  em um formato mais “sólido e sucinto”, com aproximadamente 192 páginas.

Um novo produtor apareceu. Ele leu o roteiro e amou. Mas ainda assim o achou muito longo, precisava ser mais resumido. Paullina argumentou que havia outros filmes mais longos que esse, como Doutor Jivago e Titanic, por exemplo. Mas o produtor estava irredutível. Então ela levou mais seis meses tentando diminuir o roteiro em 12 páginas.

“Ao final desse processo, eu havia ganhado mais 6 quilos. Porque palavras são como energia: nunca destruídas, apenas transformam-se em donuts.” Lamenta Paullina.

O produtor e diretor leram novamente o roteiro e adoraram. Mas ainda estava muito longo. Ninguém iria querer financiar um filme independente de mais de três horas de duração. Pediram que fosse resumido ainda mais. Paullina insistiu que seria impossível. Ela quase entrou em desespero, mas em um mês conseguiu reduzir o texto em mais 30 páginas. Porém o prazo havia expirado.

Eventualmente, outro produtor se interessou pela história, porém, achou que o roteiro estava muito curto. “Todos os detalhes se perderam. A emoção, a ressonância, a alma, o coração do que mais amamos no livro se foi. O que você acha? Tem alguma possibilidade de fazer um roteiro mais longo?” Os novos produtores disseram.

O que nos trouxe à notícia de hoje:

Paullina está escrevendo 12 episódios de 1 hora de duração cada, suficientes para cobrir todos os três livros da série O Cavaleiro de Bronze!!! *dancinha da vitória*

Uma salva de gifs comemorativos para expressar nossas emoções:

omggg

cheering

hermione-cheering
caco loko

hugh grant dança

Nas próprias palavras da Paullina:

“É verão em 1941 em Leningrado, e a guerra apenas começou. E o oficial do Exército Vermelho com segredos de vida ou morte está se apaixonando desesperadamente pela garota da fábrica em um vestido lindo. Há tempo para batalhas, e traições e para caminhadas nas noites brancas no Jardim de Verão, e para amor nas frentes de batalha em Luga e em rios ondulantes próximos aos montes Urais. Há tempo para tudo.”

Fonte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s