The Bronze Horseman (O Cavaleiro de Bronze) – Livro 1

THE BRONZE HORSEMAN

Este é, acredito, o favorito dos três volumes desta magnífica Saga para a maioria do público. É aqui que o inquebrável laço de amor e devoção entre Tatiana e Alexander se forma.

É aqui que nós aprendemos a chamá-los carinhosamente de Tatia e Shura. Também é neste volume que aprendemos a valorizar nossas vidas, por maiores que forem as dificuldades que nela encontramos, pois acompanhamos de perto o sofrimento de uma família inteira que é apenas um retrato do que muitas outras famílias passaram durante a implacável Segunda Grande Guerra. Aprendemos a admirar a bravura, dignidade e infinito amor de Tatiana e Alexander através das privações e tragédias as quais eles são obrigados a enfrentar, mantendo seu amor sempre em segredo.

Assim como os heróis desta belíssima história criam um laço inquebrável entre si, você também irá criar um laço inquebrável com esta história apaixonante, de muito sofrimento, mas que faz valer cada lágrima derramada.

Aviso: Se você é o tipo de pessoa que não gosta de ter o mínimo spoiler do que tem por vir nas histórias subseqüentes, recomendamos não ler as sinopses de Tatiana e Alexander e The Summer Garden.

Por: Alê

O CAVALEIRO DE BRONZE

Sinopse ( retirada do site da Amazon)

O céu dourado, o crepúsculo translúcido, as noites brancas, todos carregam a promessa da juventude, do amor, da eterna renovação. A guerra ainda não havia atingido essa cidade de esplendor decadente, ou a vida de duas irmãs, Tatiana e Dasha Metanova, que compartilham um quarto em um apartamento apertado com seus pais e irmão. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando os exércitos de Hitler invadem a Russia e começam seu incessante ataque a Leningrado.

Ainda assim, há luz na escuridão. Tatiana conhece Alexander, um corajoso jovem oficial do Exército Vermelho. Forte e auto confiante, mesmo escondendo um passado complicado e misterioso, ele é atraído por Tatiana – e ela por ele. Fome, desespero e medo logo tomam sua cidade durante o terrível inverno do impiedoso cerco alemão. O amor impossível de Tatiana e Alexander ameaça separar a família Metanova e expor o perigoso segredo que Alexander protege tão cuidadosamente – um segredo tão devastador quanto a própria guerra – enquanto os amantes são arrastados pelas marés brutais que irão mudar o mundo e suas vidas para sempre.

***

A edição brasileira foi intitulada “O Cavaleiro de Bronze” e a publicação foi dividida em dois livros: Livro 1: O Cavaleiro de Bronze e Livro 2: O Portão Dourado.

capa nacional

O-Cavaleiro-de-Bronze-II-O-Portao-Dourado

Um pensamento sobre “The Bronze Horseman (O Cavaleiro de Bronze) – Livro 1

  1. Não tenho nem palavras pra esse livro. É tão lindo o amor deles dois, tudo…E é pq eu só li a metade já que no Brasil o primeiro livro foi dividido em dois. Eu quero muito comprar esse livro na versão portuguesa pois o livro não foi dividido, ai vou poder ler a segunda parte \o/ Vcs podem me dizer onde eu encontro?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s