Tatiana & Alexander (The Bridge to The Holy Cross) – Livro 2

TATIANA & ALEXANDER

*Este livro ainda não foi publicado no Brasil e não tem previsão de lançamento.

Você nem bem secou as lágrimas ao terminar de ler The Bronze Horseman, (a gente sabe como é, impossível terminar de ler o primeiro livro e não correr loucamente para o segundo ) e já se pegou aos prantos ao testemunhar a luta de Tatiana em uma terra desconhecida, sem seu grande amor, atormentada pelas lembranças do passado e pela saudade, tentando seguir em frente com a vida, por amor ao outro homem de sua vida: Anthony, o bebê fruto de sua comunhão com Alexander.

É tocante acompanhar o rápido amadurecimento de Tatiana, que, com sua teimosia e determinação, toma uma das decisões mais arriscadas, porém mais acertadas de sua vida: acreditar na força do amor que ela guarda dentro de si.

Em alguns momentos, você não consegue respirar, de tanta aflição. Você não quer interromper a leitura para não quebrar a atmosfera mágica e aterrorizante na qual se envolveu ao acompanhar a jornada de Tatiana pelos campos de batalha na Europa na esperança de encontrar nosso amado Shura.

É uma experiência exaustiva, enervante, da qual você não consegue se livrar por que, assim como Tatiana, você deseja desesperadamente descobrir a verdade sobre o paradeiro daquele que também se tornou o homem de sua vida.

Nós também não desistimos dele, e vamos até o final, apenas para termos a certeza de que aquele homem divino não deixou de existir.

Por: Alê

TATIANA E ALEXANDER

Sinopse (Retirada do site da Amazon)

A saga épica de Amor e Guerra continua – a sequência de parar o coração do amado best seller internacional de Paullina Simons, The Bronze Horseman.

Tatiana está com dezoito anos, grávida, e viúva quando escapa da Leningrado destruída pela guerra, para encontrar uma nova vida nos Estados Unidos. Mas os fantasmas de seu passado não descansam facilmente. Ela passa a ser consumida pela idéia de que seu marido, oficial do Exército Vermelho Alexander Belov, ainda está vivo e precisa dela desesperadamente.

Enquanto isso, além dos oceanos e continentes, na União Soviética, Alexander mal escapa da execução e é forçado a conduzir um batalhão de soldados considerados dispensáveis pelo alto comando Soviético. Mesmo assim, Alexander está decidido a seguir com seus homens por sobre as ruínas da Europa em uma última tentativa desesperada de escapar da máquina mortífera de Stalin e de alguma forma encontrar seu caminho até Tatiana novamente.

50 pensamentos sobre “Tatiana & Alexander (The Bridge to The Holy Cross) – Livro 2

  1. Acabei o primeiro, e estou me sentindo orfã. Não vou nem perguntar qual a previsão de lançamento do segundo livro, se nem o primeiro foi lançado por aqui. Vou correr atrás da versão portuguesa mesmo, tive que fazer isto agora e terei q fazer novamente.

    • Acho que o lançamento do segundo livro vai depender muito das vendas do primeiro. Estou achando a divulgação até agora muito fraca. O ideal seria fomentar a curiosidade dos leitores, já que TBH é um romance de época, com uma linguagem um pouco mais rebuscada do que esses romances para jovens adultos que estão fazendo tanto sucesso por aí. Fora do Brasil a série é um sucesso, mas aqui eles vão precisar conquistar o público. E aqui a propaganda se faz de boca em boca né… Vamos esperar para ver!

      • Aqui em portugal o 2º livro da trilogia só sai em 2014… Pelo menos foi o que consegui saber atraves da editora. Até lá temos de esperar.

  2. É verdade, Alê, não entendo o departamento de marketing das editoras. Com certeza vou comprar o livro assim q for lançado, esta serie faço questão em ter em livro fisico e já estou fazendo minha campanha postando tudo q sai aqui em meu face. A serie não é só um romance é uma verdadeira aula de Historia, tem conteudo. Agora quando se trata de marketing, vê-se 50 Tons de qualquer coisa ser badaladissimo (me perdoem os fãs da obra) e um livro com a qualidade de O Cavaleiro de Bronze, no ostracismo. Enfim…

    • Tem razão Christina, acho que as editoras estão correndo para o que é mais facilmente vendável. Não as culpo, elas precisam sobreviver, mas acho que com o lucro desses grandes best sellers de leitura fácil e voltado para o público de jovens adultos, eles podem se dar ao luxo de publicar outras obrar menos populares, mas de qualidade indiscutivelmente superior. The Bronze Horseman foi lançado nos EUA a mais de dez anos, acredita? Triste ter demorado esse tempo todo para ser percebido pelas editoras brasileiras.

    • Clotilde, eu realmente não faço idéia de quanto tempo eles esperam para lançar a continuação. Acho que depende de como foi feita a compra do título. Se a editora já tiver comprado os direitos dos três livros da série, talvez seja mais rápido, pois podem já estar trabalhando na tradução e fabricação dos demais volumes. Mas podem também ter comprado apenas os direitos do primeiro e ver como será a recepção do público, se vale a pena comprar o restante da série… enfim, não sou expert no assunto, estou apenas fazendo deduções.🙂
      Vamos ficar de dedos cruzados para que saia o mais rápido possível!

  3. Um livro fantástico de uma qualidade indiscutível. Espero que a editora publique o mais rapidamente o II volume pois pretendo adquirir a trilogia. Seria lamentável não termos a possibilidade de continuar a leitura de uma obra tão interessante quer a nível histórico como de romance.

    • Oi Helena! Então, o primeiro livro será lançado agora no Brasil, ainda não há previsão para lançamento do segundo.😦 Você pode procurar a edição portuguesa, pelo que me consta, o segundo livro está prestes a ser lançado por lá.

  4. JÁ PASSOU UM ANO E O 2º LIVRO NÃO SAI. ESTAMOS NO NATAL, SEMPRE PENSEI QUE SAÍSSE AGORA. PENSO QUE DEVEMOS FAZER FORÇA PARA A EDITORA SE PRONUNCIAR. ESTÃO DE ACORDO? VAMOS LÁ PESSOAL

    • Luiza, bom dia. Estou procurando no face pela editora e não consigo encontrar. Com certeza, eles tem pagina na internet. Como vou comprar a edição portuguesa gostaria do contato da editora para facilitar. Agradeço a ajuda.

      • Oi Christina! Às vezes encontramos títulos em português de Portugal no Book Depository. Eles entregam no mundo inteiro e não cobram frete. A entrega demora um pouco, mas sempre chega!

  5. neste momento estou lendo o 1 volume adorando mesmo, ja estou ansiosamente aguardando o lançamento do 2 volume..faço questão de ter esta triologia na minha singela biblioteca

  6. Onde posso achar o dois pra ler???? Preciso desesperadamente!! Hahahaha tem em português de Portugal em pdf ja?? Obrigada desde ja! Beijosss

    • Oi minha querida!!
      Não, os outros dois não temos no pt de Portugal. Mas olha, Mª Fernanda, eu li em espanhol. A vontade de saber mais de Shura e Tatia me fez ler em outra língua heheh e dei conta viu?? Uma consultada ou outra no dicionário🙂 mas deu certinho!
      Tenta também!!! Beijo, bom domingo!!!

  7. Lindo, amei essa trilogia de Tatiana e Alexander, sem dúvida o melhor de todos os livros que li em toda a minha vida.
    Li todos os comentários, do pessoal que aqui publicou, e quando chegar ao dia dois de Abril irei logo, á busca do volume II.
    Pena ter que ficar à espera para saber o fecho dessa extraordinária história de amor e aventura.

  8. Obrigada Fabi! Quando tiver uma folga com toda certeza vou me arriscar! Faz um ano que eu li o primeiro livro e morro de vontade de saber das futuras aventuras da Tatiana! E o tão esperado reencontro! Tô sinceramente pensando em comprar pelo site da editora..só vai depender do frete!🙂

    • Por nada querida!! *-* Oh no Book Depository o frete é grátis pro mundo todo!
      Demora um mês mas chega certinho!!!
      Nos conte o que achou!!!

      Um beijoooo

  9. Oi meninas!! Entao quer dizer que o livro 2 ja lançou em Portugal??? Nao acredito, estou mtmtmt anciosa pela continuação hahahaha alguem sabe me informar por qual site consigo compra-lo??? Aguardo ansiosamente pela resposta, desde ja obrigada!! Beijosss 😘😘

    • Oi Tatiana (Tatia!:) ) Ainda não há previsão de lançamento de The Summer Garden no Brasil, pois o segundo livro (aqui no BR terceiro), Tatiana & Alexander será lançado ainda este ano. Não sabemos se T&A também será dividido em duas partes como o primeiro (O Cavaleiro de Bronze + O Portão Dourado). Se sim, provavelmente The Summer Garden só virá lá para final de 2015/começo de 2016, mas isso é apenas uma suposição minha (Alê).
      Beijão

    • Oi Luana! Tudo bem?
      Ainda não há previsão de lançamento de The Summer Garden no Brasil, pois o segundo livro (aqui no BR terceiro), Tatiana & Alexander será lançado ainda este ano. Não sabemos se T&A também será dividido em duas partes como o primeiro (O Cavaleiro de Bronze + O Portão Dourado). Se sim, provavelmente The Summer Garden só virá lá para final de 2015/ começo de 2016, mas isso é apenas uma suposição minha (Alê).
      Beijão

      • Falando em Summer Garden, que livro maravilhoso!!!. Simmons fechou com chave de ouro sua trilogia. Nunca pensei q sentira raiva de Shura e Tatia, senti, nunca pensei que poderia me emocionar mais, me emocionei. Estou em DPL profunda.

  10. Comecei pelo segundo volume da Trilogia Tatiana e Alexander, pois desconhecia a existência dos outros dois. É soberbo. Provavelmente um dos três melhores romances históricos que já li na minha vida de 44 anos. Recomendo outro romance histórico na mesma linha: Sachenka (Simon Montefiore, reconhecido Historiador britânico de primeira nata).
    Só tenho uma crítica a fazer à trilogia de Tatiana: infelizmente, a vida privada sob o regime comunista dos anos 30 e 40 na URSS que a autora Paulinna Simons descreve é muito suave quando comparada com a realidade. não estou a fazer ironia. Se aguentarem, leiam o livro SUSSURROS do professor de Oxford Orlando Figes (the whispers, no original). Está publicado em Portugal e é baseado em cartas, diários dos Arquivos Soviéticos e entrevistas pessoais (não me envergonho de dizer que chorei duas vezes). É inacreditável, mas a realidade da vida sob Stalin ainda era pior do que a descrita nos livros de Paulinna Simons.
    Um abraço.

    • Olá Evo!
      Você não tem noção do quão feliz em fico em achar alguém que também leu Sachenka e Sussurros! Duas belíssimas obras de pontos tão obscuros da URSS. Atualmente estou lendo um livro de uma autora chamada Belinda Alexandra, Sapphire Skies, que narra a história de uma piloto de guerra soviética, e a questão dos ‘sussurradores’ volta com força total! E concordo contigo quando menciona que a Paullina foi suave em muitas questões, e imaginar que as coisas ainda eram piores do que o que ela narra é assutador!
      Abraços!!

  11. Aiii GENTEE, MEU CORAÇÃO ESTÁ EM FRANGALHOOOOSS :`(
    EU PRECISOOO DESESPARADAMENTE DO LIVROOO 3! COMO PODEM DEIXAR AGENTE ESPERAR ASSIM TANTO TEMPO?! JA LI O PRIMEIRO INÚMERAS VEZES E O LIVRO 2 DUAS VEZES, CHORRO HORRORES SEMPREEE…. EU QUEROO MUITO LEERR :´( ESTOU APAIXONADAMENTE APAIXONADA POR ELES❤

    • Taynah, até agora não temos nenhuma novidade. Recentemente perguntamos à editora Novo Século, mas a resposta foi vaga e insatisfatória, o velho enrolation. =/

  12. Olá Fabi
    Estava lendo os comentários e também quero o Tatiana & Alexander em espanhol😀
    Você poderia encaminhar no meu e-mail? Ou então, o site que você conseguiu baixar.
    Simplesmente apaixonada pela história, e tem como não amar??❤❤
    Muito Obrigada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s