Citação do Dia

Vocês já ouviram falar em sofrimento entre amigas e algo que vale pra vida inteira? Já que todas minhas amigas estão lendo The Bronze Horseman, lá fui eu reler um certo trecho *cofcof Lazarevo cofcof* e me debulhar novamente! ❤

“Sim sim,” repetiam as velhas senhoras. “Ela olhava em direção a estrada obsessivamente, como se ela estivesse esperando por alguém.” 

Alexandre levantou o olhar. Tatiana encontrava-se atras das velhas senhoras, seus olhos eternos e expressivos fixados nele.

“Você estava, Tatiasha?,” ele perguntou com uma voz grave e emocional. “Você estava esperando por alguém?”

“Não mais,” ela respondeu, com a voz tão grave e emocional quanto a dele

The Bronze Horseman | O Cavaleiro de Bronze – Parte II

~Vivi

7 pensamentos sobre “Citação do Dia

  1. Vivikaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa mulé!!!! É muita macumba da Rússia viu??? o.O
    É justamente onde estou RElendo Lazarevo…
    Depois de Lazarevo nada será a mesma coisa(ñ sei quem disse mas estou plagiando na cara dura!)
    Sem contar o quanto eu ri com essa mulherada chata que cuidou da Tatia!!!! kkkkk
    bjuuu

  2. Alê, terminei de ler o livro, na versão portuguesa, na quinta passada. Não aguentei esperar a versão brasileira que, por sinal, não é completa, né?

    Meu laudo final: MELHOR LIVRO QUE JÁ LI NA MINHA VIDA!

    Chorei horrores.. É muito emocionante. A autora conseguiu criar personagens marcantes, com características próprias; a profundidade dos diálogos nos deixa sem fôlego. São pequenas palavras que fazem toda a diferença no livro, e colocados na hora certa. Nossa, nota mil!!

    Infelizmente, ainda estou depressiva. Reli uma série que não é nada comparada a este livro, mas que me tocou muito, a fim de tentar aplacar minha depressão pós-livro. Resultado: estou ainda com Shura na cabeça.
    Shura, Shura, Shura..
    Realmente, Fabiana está certa – é macumba da Rússia. Rsrs

    O que faço para aplacar esse sentimento de vazio quando termino o livro??? Help me, please. rsrsrsrs

    É loucura minha, eu sei, mas estou lendo agora a versão brasileira – mais uma vez.

    Vale à pena ler em inglês “Tatiana and Alexander”, como você me sugeriu antes? A linguagem é acessível?

    Beijos, meninas.

    P.S. Tem algum outro livro que vocês conheçam e que tenha a mesma pegada dessa autora? No que tange ao romance., rsrs.. Estou desesperada!!!!

    • Oi, Fê! Eu não li a versão portuguesa, mas acredito que seja completa sim. Assino embaixo de tudo que você falou sobre O Cavaleiro de Bronze. Sinceramente, não consigo pensar em outro romance que tenha a mesma intensidade desse livro E seja escrito tão lindamente quanto TBH… mas há outros romances bacanas sobre uma temática semelhante. Eu recomendo O Palácio de Inverno (John Boyne), A Vida em Tons de Cinza (Ruta Sepetys) e há uma série muito boa também, mas envolve menos romance, é um thriller que inclusive está sendo adaptado pro cinema, chamado Criança 44 (as sequências são O Discurso Secreto e Agente 6 – que acabou de ser lançado aqui no Brasil). É uma das melhores séries que já li, bem no estilo A Identidade Bourne. É super bem escrito e muito emocionante. Pelo menos é uma distração até o restante de TBH sair né? 🙂
      Estou muito feliz com a resposta positiva do público ao livro (O Cavaleiro de Bronze), esperei por tanto tempo que essa série fosse publicada aqui, para poder ter com quem falar sobre tudo do livro. Ele desperta tantas emoções, faz a gente refletir sobre como conduzir nossa vida, nunca desistir, ser forte, honesto e ter compaixão pelos outros. Depois da leitura a gente fica um caco emocionalmente, por isso é maravilhoso ter com quem falar sobre ele. É quase como um grupo de ajuda. Por isso afirmo para você com propriedade: Depressão pós TBH não tem cura! rsrsrsrs
      Beijos

  3. Alê,
    Desculpe-me pela demora de responder, Nossa, eu amo discutir livros, ouvir a opinião das pessoas também. Fico feliz em saber que não sou a única sofrendo pelo fim desse maravilhoso romance. Rsrs. Minhas amigas gostam de ler, mas não assim como eu: com paixão! Rsrsrs
    Obrigada pela dica de leitura, vou olhar esses livros.

    Tem uma série que eu também amo, “A Viajante no Tempo, de Diana Gabaldon”, não sei se você conhece. É um um romance histórico muito bom, de 8 volumes, salvo engano. Sendo que os últimos cinco são divididos em duas partes, ou seja, haja história. Rsrsrs.

    Ela é uma excelente escritora e, como Paullina Simons, ela também traz uma riqueza de detalhes sobre a História no seu livro, o que, a meu ver, convence, e muito, rsrs. Acho que foi a receita certa que fez com que o seu livro fosse reconhecido em âmbito internacional.

    Resumo da história: Uma jovem mulher, recém-casada, se vê separada do marido pela 2ª Guerra Mundial. Após anos sem se ver, eles resolvem fazer uma viagem de lua de mel para a Escócia, a fim de recuperar o tempo perdido. Contudo, ela percebe que os anos que se foram jamais poderão ser recuperados, sobretudo, pelo fato da guerra os ter mudado. Assim, ela começa fazer passeios pela cidade e, em um deles, ela resolve conhecer um círculo pedras – atração turística local. Para mim, a aventura começa a partir daí, quando Claire, personagem principal, se vê sugada em uma espécie de túnel do tempo. Enfim, ela volta para o período de 200 anos atrás. Indo para o passado é que ela conhecerá o irresistível Jamie Fraser – suspiros, suspiros e mais suspiros.

    A autora é muito minuciosa na escrita. O início do livro pode não prender a sua atenção, mas quando a aventura começar pra valer, você não conseguirá largá-lo. Rsrs

    Diana Gabaldon mistura muito romance, com aventura e drama – drama, drama e mais drama, rsrs. Inclusive, tem uma cenas muito chocantes e nojentas, mas que faz parte da trama. Esta série ganhou destaque internacional e está sendo adaptada para uma série de TV. O lançamento será no ano que vem e estou louquinha para assistir.

    Alé, você tem cadastro no skoob?

    Abraços,

    Fernanda Gutierrez.

    • Oi Fê! Acho que você está no lugar certo, pois todos os nossos visitantes aqui no blog [ou pelo menos a maioria] também é fanático por leitura! Já ouvi falar dessa série que você indicou sim, fiquei super interessada, inclusive já está na minha prateleira “Vou Ler” no Skoob. Aqui está meu perfil http://www.skoob.com.br/usuario/349359, se quiser, pode me add como amiga! 😉
      Beijão

Deixe um comentário