[Adaptação] Novidade sobre o filme ‘O Cavaleiro de Bronze’

Diretamente da ‘boca’ da autora Paullina Simons!

NCTzgdu

Todos sabemos que a produção do FILME O Cavaleiro de Bronze é um mistério maior do que o passado do Alexander  Belov e mais demorada e sofrida do que o cerco a Leningrado.

Até então sabemos que o roteiro será adaptado pela própria autora, a produção será da empresa britânica ITA Productions (produtor Martyn Hall), diretor russo-americano Sash Andranikian. A pré-produção era esperada para iniciar no final de 2013 (basicamente, NOW) e o início das filmagens era esperado para começo de 2014, nos dando uma perspectiva de lançamento do filme para o final de 2014.

De acordo com a notícia que a Paullina acabou de publicar, ela está (re) reescrevendo o roteiro, pois a princípio ela deveria adaptá-lo para que o filme tivesse duração de 2 horas e meia, porém os produtores acharam que ela acabou cortando coisas demais e por isso terá que acrescentar algumas cenas, falas e personagens que haviam sido cortados. Isso é bom, não é? Mais detalhes! *-*

Confiram aqui a tradução da mensagem original:

Olá leitores,

Eu sei que todos vocês vêm me pedindo por notícias sobre o filme. Tenho um pouquinho que posso contar sobre o roteiro. Durante o verão fiz o que eu acreditava ser uma tarefa impossível: reduzi um roteiro de 220 páginas para 150 páginas, para que nosso filme O Cavaleiro de Bronze tivesse duração de 2 horas e meia. Consegui fazer isso deixando no roteiro a maioria das coisas que amo na história. 

E então aconteceu a melhor coisa que poderia acontecer depois que o produtor e diretor leram a nova versão. Ambos disserem que estava bom, mas que eu cortei coisas demais. Haveria palavras mais doces para uma escritora? “Agora precisamos reinserir algumas coisas”, eles disseram, “e escrever uma nova cena aqui e ali, acrescentar essa piada e essa fala e esse personagem”. “Bem, se vocês insistem,” eu disse. 

Então, é o que estou fazendo agora. Uma vez que eu terminar, o plano é seguir para pré-pré-produção em Dezembro e em pré-produção em Março. Será que podemos ter esperanças de que a produção começará no verão (de 2014)?

Leia o post original no site da Paullina Simons.

Então, podemos comemorar? Pelo menos um pouco? Sim?

Se Tatiana e Alexander esperaram três longos e sofridos anos, por que nós não podemos,certo?

Bora lá, todo mundo trabalhando o mantra “Quem espera, sempre alcança…

 * * *

E por falar em filme, você já votou nas nossas ENQUETES sobre o elenco da adaptação? VOTE e deixe sua opinião nos comentários!

Que ator seria seu Alexander Belov ideal?

Que atriz seria sua Tatiana Metanova ideal?

~ Alê

10 pensamentos sobre “[Adaptação] Novidade sobre o filme ‘O Cavaleiro de Bronze’

  1. Gente, é o máximo que ela esteja produzindo o roteiro.

    A maioria dos filmes adaptados não é o autor quem faz o roteiro. Isso significa que o diretor não quer de forma alguma perder a essência do livro, e isso é muito raro no cinema. Eu sei, pois meu primo mora em Los Angeles e é estudante de cinema. Grande parte dos roteiros, senão quase todos, são confeccionados por roteiristas de Hollywood, o que é lamentável. Como só visam os lucros, as adaptações costumam perder a sua qualidade, tais como “Crepúsculo”, “A Hospedeira”, “Harry Potter”, “Cidade dos Ossos” e companhia limitada. rsrs Enfim, são filmes que, na minha humilde opinião, estragaram completamente a história. O “ó”. Kkkkkkk. Escolha péssima de atores, falta de química, cenas muito mal elaboradas, dentre outros – muito – defeitinhos, os quais prefiro nem mencionar.

    Como a produção é britânia as minhas esperanças são grandes de que seja uma baita de uma bela produção. Não sei se vocês conhecem algumas produções da BBC (britânica), mas realmente são excelentes. Tomara que a ITA siga a linha da BBC ou até seja superior.

    Além disso, espero que a escolha do elenco seja bem criteriosa, afinal, os atores precisam “vestir” Tatia e Shura. Se isso não for levado à sério, já era o filme. Que Deus ilumine a cabeça dos diretores! Kkkkkkk

    Alê, seu blog é máximo. Amo as novidades que você posta! Já coloquei minha irmã no vício do livro, kkkkkkk. Quando terminar, vou aprensentá-la a este site. Estou sentindo que todas as meninas aqui falam a mesma língua, rsrsrs.

    Beijos,

    Fernanda G.

    • É verdade, Fe, TBH tem a vantagem de ser a própria autora a adaptar o roteiro. Ela sabe exatamente os momentos e falas cruciais da história, nós não vamos sofrer o que os fãs de outras adaptações sofrem na maioria das vezes!
      Conheci sim várias séries da BBC, sou fã das produções deles e até tinha esperança que TBH se tornasse uma série (produzida pela própria BBC ou HBO), mas enfim também gosto do trato que os britânicos dão aos seus filmes. Menos superficial, mais verossímil. Quanto ao elenco, eu fico em dúvida entre atores desconhecidos ou pelo menos o Shura ser interpretado por um ator famoso. O benefício de serem desconhecidos é que eles não trazem a referências de outros personagem, então é mais fácil para nós vê-los como Tatiana e Alexander, porém, atores conhecidos atraem mais público, o que gera maior retorno financeiro para o filme, o que pode garantir as sequências. É isso que esperamos, né?!🙂
      Awww fico feliz que vc se sinta em casa aqui no TBHBr, a maioria das pessoas que frenquentam o blog acabaram por se tornarem amigas através desse amor em comum por essa série maravilhosa, então o ambiente é bem familiar mesmo! Arrasta sua irmã pra cá, quanto mais gente melhor. O TBHBr é como os apartamentos comunais soviéticos, sempre cabe mais um! Hahaha
      Beijão

  2. P.S. eu gostaria que Alexander fosse um ator desconhecido. Voto em Douglas Booth. Apesar de Henry Cavill ser um deus grego, ele tem um rosto muito maduro para Shura.

    • Acho o Douglas lindo, mas não consigo vê-lo como Alexander… por mais que o personagem seja bem jovem (21 anos no início do livro), eu o visualizo como um homem feito, com expressão séria e estrutura física forte. O Douglas, para mim, ainda tem aquele jeito delicado, de quem ainda não fez a transição de garoto para homem… =/

  3. É, realmente. Ele tem um rosto de menino, mas pelo o que pude ver no trailer do novo filme “Romeo and Juliet”, está ficando com carinha mais de homem.
    Você já viu a série feita pela BBC “Great Expectations”? É também uma adaptação de um clássico de Charles Dickens.
    Douglas Booth atuou como personagem principal. Eu pensei que ele fosse mais velho – não sei se foi a maquiagem e a postura dele na série. As fotos que estão no Google mostram ele muito novo, cara de bebê. Por ser um rosto não conhecido, poderá marcar.

    Você tem razão em relação aos personagens conhecidos. É certeza de retorno financeiro. A não ser que o filme vire um fenômeno. Deus ajude que sim!

    Enquanto isso, ficamos ansiosamente esperando aqui, e dando asas à imaginação de quem poderia ser o Shura. kkkkkk

    Beijos.

    P.S. Pode deixar que trarei minha irmã para TBHBr. Será que tem algum quartinho sobrando com aquecimento? kkkkkkk

  4. Olá gente!! N li mais nada sobre o filme! Vcs sabem de alguma novidade? Se realmente vai ter? Espero muito que sim hahaha adoro o blog, um espaço onde compartilhamos de uma mesma paixão 😍 mil beijos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s